quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os Golpes na FNAC CHIADO

1 de Outubro, Dia Mundial da Música. Celebrando uma das mais marcantes actuações do ano no seu Fórum, a Fnac Chiado torna a convidar Os Golpes. É às cinco da tarde, perfeita hora para abluções.

Rodrigo Amado, Kent Kessler & Paal Nilssen-Love "The Abstract Truth"

Distribuímos nacional e internacionalmente o novo disco de Rodrigo Amado. Eis o que lá por fora dizem Mark Carroto no All About Jazz, Stef no seu blog Free Jazz,a Dusty Groove, Stuart Broomer no Point of Departure, Massimo Ricci no Touching Extremes ou François Couture no Allmusic.

Ricardo Rocha no BAIRRO ALTO (RTP)

Eis um óptimo pretexto para apresentar a nossa próxima edição: "Luminismo", por Ricardo Rocha. Tratar-se-á de um duplo CD, dividido entre peças para guitarra portuguesa solo e peças para piano solo (mais detalhes em breve). Ontem (terça-feira) o Ricardo esteve à conversa com José Fialho Gouveia. Voltaram-se páginas biográficas mais ou menos traumáticas, evitou-se a f-word (fado), falou-se do fim da música e questionou-se a própria existência da guitarra portuguesa. Não podia ter corrido melhor.
Sigam esta ligação!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Norberto Lobo na VOGUE

Na Vogue de Setembro encontram-se estas linhas:

"In Flight" no EXPRESSO

Ex-Wings ainda em vôo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tó Trips "Esmoriz"

"Guitarra 66" - com primeira edição esgotada - está quase a voltar às lojas.

Fiery Furnaces "The End is Near"

Há no CD e LP "I'm Going Away" e em super máxi.
Este foi o vencedor do concurso promovido pelo WNYC Soundcheck. Por Zachary Bennett.

Double Dagger "Vivre Sans Temps Mort"

Espalhámos o álbum "More" por aí em quantidades ridículas. Esta malha muda aos dois minutos.

Clara Moreno "Miss Sambalanço"

Clara Moreno voltou na onda do sambalanço. Jóia. Bonito Donato ao piano.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Diabo na Cruz por Tiago Pereira

Diabo na Cruz from Tiago Pereira on Vimeo.

Tó Trips, Os Golpes e B Fachada no BOM

Meio cartaz é aqui da casa.

Diabo na Cruz no SOUND + VISION

Escreveu Nuno Galopim: "(...) Chamam-se Diabo na Cruz. E exorcizam, como há muito se não ouvia, o que parecia ser uma má relação da música portuguesa (dita moderna) com genéticas de um Portugal musical profundo. São marcas inscritas no genoma cultural português e que, salvo em episódios pontuais nas obras de uns Heróis do Mar, António Variações, Sétima Legião, Banda do Casaco e poucos mais, raras vezes têm marcado presença na personalidade pop/rock de um país com mais bandas criadas por fotocópia que a procurar, afinal, quem são (e quem somos). Falamos de folclore, sim! Este é para já apenas um EP, mas com aperitivos suficientes para acreditar que mais haverá pela frente. E com uma cativante canção-tema que nos dá motivos de festa em jeito de romaria rock’n’roll como há muito não ouvíamos".