quinta-feira, 30 de outubro de 2008

High Places e The Sea And Cake no Sound + Vision

Em duas semanas, Nuno Galopim actualizou a agenda Thrill Jockey com textos dedicados a Sea And Cake primeiro e a High Placesdepois.

Frases:
"Ritmos jazzy, melodias suaves e uma exigência de perfeccionismo na composição, na interpretação e na produção são características que voltamos a encontrar nas canções que fazem o alinhamento deste Car Alarm. (...) Pode não acrescentar muito ao que conhecemos já nos Sea and Cake. Propõe, mesmo assim, um novo e sólido corpo de canções. E atinge, em Weekend, uma canção tão próxima do ideal de single pop como nunca".

Sobre High Places: “As texturas e drones, que traduzem técnicas de colagem e um interesse pelas estéticas da repetição, definem espaços onde a voz quase fantasmática de Mary Pearsen age como elemento de ligação à ideia da canção. As composições sugerem, na estrutura dos temas apresentados, uma aparente economia de recursos. Esse eventual ascetismo cede, na arte final, sob a edificação de cenários que não recusam vestir sugestões de exotismo, às vezes colhidas em sugestões de músicas de outras latitudes”.