sábado, 2 de agosto de 2008

Bossa Nova 50 Anos - Tropicalismo 40 Anos


Caetano Veloso “Caetano Veloso (1971)”
Edição:Lilith

Na contracapa: “É uma loucura escrever letra de música na língua dos outros. A gente nunca sabe se está dizendo o que está dizendo. Mas acontece que, além de irresponsável, eu sou muito curioso. De modo que não me é difícil escrever essas letras de música em inglês: o que me enlouquece é a curiosidade de saber o que é que elas dizem.” Esse álbum é deprimidérrimo. É o primeiro do exílio em Londres. Eu estou horrível na foto da capa. Tinha até barba e eu não suporto barba. Nunca consegui gostar de “London, London”. Gosto só de um verso: "green grass, blues eyes, gray ski, God bless." A canção “Maria Bethânia” tem um refrão legal, quando digo “Beta, Beta...”. Mas não tenho facilidade de me aproximar deste disco. Agora é histórico. É o primeiro disco em que toco violão. Os ingleses me liberaram para o violão. Se eu não tivesse sido preso e exilado, talvez nunca tocasse violão num disco.
Caetano Veloso