sábado, 2 de agosto de 2008

Bossa Nova 50 Anos - Tropicalismo 40 Anos


Caetano Veloso “Caetano Veloso (1967)”
Edição:Lilith

Esse é histórico. É o primeiro LP tropicalista. Tem muitas ideias, muitas sugestões. O início da faixa “Onde Andarás” parece Chet Baker. Depois imito o Orlando Silva e o Nelson Gonçalves. Depois há “Clarice”: o nome é bonito, o refrão é bonito, mas eu mesmo não sei mais cantar “Clarice”. E a capa desse tamanhinho ficou muito mais bonita. Eu estava alegríssimo, compondo desbragadamente, sem sonhar com exportação. Na contracapa: “Quem ousaria dedicar este disco a João Gilberto? Os automóveis parecem voar, os automóveis parecem voar por cima dos telhados azuis de Lisboa, dos teus olhos, dos mais incríveis umbigos de todas as mulheres em transe, dos teus cabelos cortados mais curtos que os meus, meu amor, porque eu não quero, porque eu não devo explicar absolutamente nada”.
Caetano Veloso