sábado, 2 de agosto de 2008

Bossa Nova 50 Anos - Tropicalismo 40 Anos


Caetano Veloso “Araçá Azul (1972)”
Edição:Lilith

“Araçá Azul” ficou assim por uma razão: porque foi um disco que eu fiz sem pensar, sem parar pra pensar. Entrei no estúdio e em poucos dias eu disse assim: eu vou fazer a parte musical, vou inventar. Então pintou aquilo: muito clima de Santo Amaro, muito clima da minha infância. O nome do disco vem de um sonho que eu tive. Tenho o maior orgulho de ter feito um disco como “Araçá Azul”. Acho maravilhosa uma faixa como “De Conversa”, uma peça que não tem propriamente música nem letra. No final tem uma citação de “Cravo e Canela”, que era uma homenagem a Milton Nascimento. Tem “Tu Me Acostumbrastes”, bacana, cantada em falsete. O problema é que o público comprava e devolvia o “Araçá Azul”. Foi o maior recorde de devolução de discos da MPB. Nessa época já estavam comprando “Caetano e Chico” em caminhão.
Caetano Veloso